Fórum GD Centro-Oeste traz panorama técnico e tecnológico dos projetos FV nesta quarta-feira

Image

Evento, que começa hoje, traz 11 painéis voltados para o setor de geração distribuída do país, especialmente o voltado à região centro-oeste

O Fórum Regional de Geração Distribuída – Região Centro-Oeste (Fórum GD – Centro Oeste) começa nessa quarta, em Cuiabá, no Mato Grosso e traz muito conhecimento e inovação aos participantes.

1 GW de energia renovável é produzida através da geração distribuída somente na região, o que demonstra o potencial da mesma para as energias renováveis e a necessidade de abordar o assunto, seus principais desafios e soluções para permitir um crescimento ainda mais forte.

Organizado de forma híbrida, o evento acontece presencialmente no Hotel Deville, Centro Norte da capital mato-grossense, e também de forma online através de plataforma exclusiva.
Com foco em abordar tudo o que envolve a produção de energia renovável através da GD, o fórum conta palestrantes de peso e sua programação é bastante intensa nos dois dias de evento.


Primeiro dia traz 11 painéis focados no mercado GD no Brasil

Nesse primeiro dia temas importantes sobre a geração distribuída serão debatidos e 11 painéis serão os responsáveis por permitir esse conhecimento.

O mercado, seus lançamentos e as tendências para os próximos meses tanto para o Brasil como para o exterior estão entre os assuntos.

Dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), por exemplo, reforçam que a região centro-oeste tem cinco, das 10 cidades com as maiores potências instaladas no Brasil, sendo Cuiabá a que lidera a lista.

Por isso, o Fórum GD traz temas bastante variados e os participantes poderão se dividir em dois auditórios para melhor apreciar o assunto que o interessa. De forma online também é possível acessar ambos os auditórios e escolher a programação ideal.


Panorama Técnico e Tecnológico dos projetos FV estão entre os temas

E como grande parte da GD no país também é produzida por painéis solares fotovoltaicos, o evento traz a necessidade de abordar o mercado solar e o seu crescimento no país.

O primeiro dia trará um panorama técnico e tecnológico da fabricação e comercialização de estruturas para projetos FV.

Um painel exclusivo sobre o assunto trará conhecimento sobre o dimensionamento das estruturas de usina solo considerando os aspectos climáticos, assim como os desafios enfrentados e soluções encontradas para a implantação de sistemas FV em diferentes tipos de telhados.

As instalações de estacionamentos solares também já são uma realidade ao redor do mundo e inclusive no Brasil, por isso a implantação de sistemas em carport também fará parte do debate, assim como os desafios e oportunidades na utilização dos trackers nas estruturas FV.


Sobre o Fórum GD – Região Centro Oeste

O Fórum GD – Região Centro –Oeste acontece entre hoje e amanhã, 11 e 12 de agosto e é organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, assim como promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD).

Através do site do evento Fórum GD- Centro Oeste é possível ter acesso a todos os palestrantes confirmados, assim como toda a programação e os patrocinadores que fazem a história acontecer.


Fonte: Portal Brasil Solar


____________________________________________________________________________________________________________________________________________

FÓRUM GD CENTRO OESTE - 10º FÓRUM DE GERAÇÃO DISTRIBUÍDA COM FONTES RENOVÁVEIS E ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

SAVE THE DATE
11 e 12 DE AGOSTO DE 2021
CUIABÁ - MT - BRASIL

SITE OFICIAL: www.forumgdcentrooeste.com.br
E-MAIL: contato@grupofrg.com.br

PATROCINADORES: ECORI/ PHB SOLAR / I.S BRASIL / CLAMPER / AMARA-E / EDMOND / SOLFACIL / NEXEN / GROWATT / SICES SOLAR / SSM SOLAR / EMBRASTEC / JA SOLAR / WEG / WDC NETWORKS / INOX PAR / EMBRASTEC / SMA/ COPERNICO / L8 / RENOVIGI/ FORTLEV SOLAR / GE / FOTUS ENERGIA SOLAR/ FIRTS SOLAR / SAJ / SOLIS / LONGI / INGETEAM / SUNGROW / BRASSUNNY/ / MODULAR ESTRUTURAS / WIN / WEB CONECTE / SOLARVIEW

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: