Sistema de Armazenamento de 182,5 MW entra em operação na Califórnia

Image

De responsabilidade da empresa norte-americana Pacific Gas and Electric Co, o novo sistema foi construído com a bateria Tesla Megapack.

Um dos empreendimentos energéticos mais aguardados da Califórnia finalmente entrou em operação e foi comissionado. O sistema de Armazenamento da bateria Tesla Megapack em Moss Landing foi anunciado pela Pacific Gas and Electric Co. na última semana. O empreendimento recebeu este nome pela sua localização, que por sua vez , fica no condado de Monterey.

Em um comunicado à imprensa, Patti Poppe, CEO da PG&E Corporation, destacou que uma nova era de confiabilidade do sistema elétrico está nascendo e permitindo o crescimento das fontes renováveis.

“Estamos inaugurando uma nova era de confiabilidade do sistema elétrico e oferecendo uma visão de futuro para nossos clientes com o comissionamento do sistema Tesla Megapack em Moss Landing. Estamos comprometidos em fornecer com segurança energia confiável e limpa de uma forma que alcance o maior valor para nossos clientes, mas não podemos ir sozinhos neste futuro de energia limpa. Projetos como esse exigem parceiros inovadores, como a Tesla, e a PG & E continuará buscando e trabalhando com os melhores e mais brilhantes para fornecer soluções inovadoras de energia limpa para nossos clientes” afirmou ele.

O sistema criado, por sua vez, foi projetado, construído e mantido pela PG & E e a Tesla. O mesmo também é de propriedade e operado pela PG & E. Segundo a empresa, o mesmo está entre os maiores empreendimentos de energia de baterias de íon-lítio do mundo.

O uso da tecnologia também foi aprovado pela Comissão de Utilidades Públicas da Califórnia, assim como pela Comissão de Planejamento do Condado de Monterey, a qual aprovou a construção em 2020.

De acordo com o jornal local Daily News, a construção começou em julho de 2020 e inclui 256 unidades de bateria Tesla Megapack em sua infraestrutura. Ao todo 33 lajes de concreto foram construídas, cada unidade abrigando baterias e equipamentos de conversão de energia em um único gabinete. Além dos megapacks, também foram instalados segundo o jornal transformadores e computadores para conectar a energia armazenada nas baterias com o sistema de transmissão elétrica de 115 quilovolts.

“O sistema de armazenamento de energia por bateria tem capacidade para armazenar e despachar até 730 megawatts-hora de energia para a rede elétrica a uma taxa máxima de 182,5 MW por até quatro horas em períodos de alta demanda. O sistema Tesla Megapack Elkhorn Battery participa dos mercados elétricos de atacado de operadores de sistemas independentes da Califórnia, fornecendo energia e serviços auxiliares à rede elétrica” destacou o meio de comunicação.

Com o novo empreendimento, a PG & E tem agora cerca de 3.330 MW de capacidade instalada implantada em sistemas de armazenamento de energia em toda a Califórnia.

“Os sistemas fazem parte do esforço da PG&E para adquirir recursos de energia trazidos pela decisão de 2021 da Comissão de Utilidades Públicas da Califórnia, direcionando todas as entidades de serviço de carga no estado, incluindo concessionárias de propriedade de investidores, como a PG&E, para adquirir coletivamente 11,5 gigawatts de novos recursos de eletricidade” finaliza o Daily News.

Fonte: Canal Energy Storage

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: