Solplanet vem trabalhando para trazer inovações para o setor fotovoltaico

Image

Em entrevista exclusiva ao Portal Brasil Solar, Abel Cunha, Gerente de vendas da Solplanet, fala sobre tecnologias sustentáveis e tendências de qualidade e segurança para o segmento.

RBS MAGAZINE: A Solplanet é impulsionada pela ideia de uma revolução da energia solar, criando produtos que combinam a força da eficiência chinesa e altos padrões de qualidade. Fale sobre o desenvolvimento da empresa e essa representação internacional?

RESPOSTA: Acreditamos que todas as famílias tem o direito de usufruir das novas tecnologias sustentáveis, por isso nosso lema é “Solar para Todos”. Nos esforçamos muito para desenvolver produtos com grande qualidade, confiáveis e fáceis de utilizar. Já são 15 anos dedicados exclusivamente ao mercado de inversores solares e uma grande experiência no mercado internacional.

RBS MAGAZINE: Recentemente a Solplanet assinou um acordo de cooperação estratégica junto a Sou Energy com o objetivo de criar um desenvolvimento sustentável para o futuro da energia limpa no País. Conte sobre essa parceria e porque ela é importante para o mercado de energia fotovoltaica da América Latina?

RESPOSTA: Sim, a Solplanet fechou uma estratégia muito importante com a Sou Energy, empresa qualificada pela pesquisa Greener 2022 como a terceira maior distribuidora de energia solar no Brasil. O foco de ambas é entregar produtos e serviços com muito mais qualidade aos consumidores do segmento solar.

RBS MAGAZINE: A empresa vem trabalhando para criar a melhor experiência possível para distribuidores, instaladores e usuários finais nos segmentos de fotovoltaicos, inversores híbridos, carregador de veículos elétricos e sistema de gerenciamento de energia. Quais são os principais produtos fornecidos e suas funcionalidades?

RESPOSTA: A Aiswei é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento que vai trazer muitas inovações para o setor. Estamos muito atentos às tendências de qualidade e segurança exigidas pelo mercado mundial. Temos inversores com o sistema AFCI, sistemas híbridos, baterias, carregador veicular e tecnologia de desligamento rápido, propostas que já são tendência entre os consumidores.

RBS MAGAZINE: Como funciona a garantia dos produtos da Solplanet no Brasil? A Solplanet pensa em possuir algum modelo de operação local?

RESPOSTA: Os inversores Solplanet contam com 10 anos de garantia padrão, tendo a possibilidade de extensão para até 20 anos, diretamente com a nossa fábrica através do nosso website.

Todos os clientes Solplanet já contam com atendimento técnico no Brasil, podendo ser acionado diretamente através do distribuidor autorizado ou pelos nossos canais próprios.

Fonte: Canal Energy Storage

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: