QuiloWattdoBem: Projeto irá levar energia limpa a quem precisa

Image

Instituições sociais do país poderão se beneficiar com a energia solar, assim como economizar na conta de energia elétrica para usar recursos com outros projetos.

A produção de energia limpa tem levado oportunidades aos projetos sociais do Brasil. Na última edição do Fórum GD, por exemplo, um projeto chamado QuiloWattdoBem foi apresentado como forma de contribuir com instituições sociais do país. O mesmo foi criado pela Solar TV e tem como foco levar energia elétrica a quem precisa.

Ricardo Honório, CEO da Solar TV, reforça que o projeto é um selo específico para integrador, onde em qualquer região do país é possível obtê-lo por meio da contribuição e capacidade de doação por ano. Honório explica que o projeto consiste na doação de mão de obra.

“O objetivo do projeto é a gente levar energia para quem precisa e fazer uma transformação social através da energia, então por exemplo quando a gente doa um sistema para um abrigo de crianças a gente chega neste abrigo, faz o cadastro no QuiloWattdoBem e a gente pergunta para ele o seguinte: qual hoje é a sua demanda?. ‘’A nós precisamos ampliar a educação, um esporte, um lazer, a alimentação das crianças’’. Em cima disso, eles fazem um projeto, apresentam para o QuiloWattdoBem para falar assim: ‘’olha a gente economizando 2 mil reais por mês de conta, a gente consegue reaplicar esse recurso em alimentação para as crianças’’. Então isso é como se fosse uma doação recorrente nos próximos 25, 30 anos, que é o tempo do gerador ``, explica o especialista.

Honório também reforça que o projeto é aplicado em instituições realmente importantes, assim com responsáveis com as causas sociais. Isso porque ao aplicar o projeto na unidade, o gerador não é da instituição, mas sim um empréstimo, onde a mesma usará o gerador desde que cumpra as boas práticas pelos próximos anos.

“Enquanto ela é uma instituição assistencial ela usa o gerador. Contudo se ela para de ser uma instituição, ela perde o uso do gerador e passa esse gerador para outra instituição. Como energia solar não é tão fácil tirar de um lugar e instalar em outro, então a gente escolhe muito bem detalhado quem são as instituições que podem receber o gerador no local. Senão a gente faz o quê? Faz o envio do crédito de energia” reforça Honório.

QuiloWattdoBem foi criado para que setor GD contribua de alguma maneira

O desenvolvedor do projeto QuiloWattdoBem afirma que existem diversas formas do setor GD contribuir de forma social. Assim como fortalecer a importância da energia limpa, unida ao bem-estar e qualidade de vida de instituições beneficentes. Honório explica que pessoas interessadas de dentro e fora do setor podem contribuir com o projeto.

“O selo foi criado para qualquer pessoa dentro do setor ou fora do setor contribuir de alguma maneira", destaca Honório.

Segundo o especialista, a contribuição pode acontecer tanto com a adesão do selo, como através da posição de membro, o qual permite ajudar nas demandas da região onde está. Visto que as instituições precisam ser conferidas antes de receber a instalação. Neste caso, o membro fica responsável por conferir questões técnicas, parte de documentação, assim como uma triagem do local.

“O membro ajuda com as demandas. Ele pode ser regional e ele vai participar trazendo os locais de doação e também contribuindo com um valor mensal para a gente comprar equipamento ``, explica.

Honório explica que qualquer empresa pode fazer uma doação a partir de um QuiloWattdoBem.

Mais informações sobre o projeto podem ser acompanhadas na palestra completa do especialista do Canal do YouTube do Grupo FRG Mídias & Eventos através do link: https://www.youtube.com/watch?v=dKs_gw0Tdb0.

Fonte: Canal Energy Storage

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: