Fórum GD - Região Centro Oeste começa amanhã

Image

Evento focado na cadeia produtiva da geração distribuída acontece entre os dias 09, 10 e 11 de agosto em Mato Grosso do Sul

Começa amanhã, 9 de agosto, a décima quinta edição do Fórum Regional de Geração Distribuída (Fórum GD) em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O evento, o qual tem a edição voltada exclusivamente para a região Centro Oeste, desta vez deve movimentar o mercado GD do país nos próximos três dias, uma vez que acontecerá entre os dias 09, 10 e 11 de agosto na capital sul-mato-grossense.

O evento acontecerá no Espaço Madame Dora, no Bairro Caicara e seu início acontece amanhã por uma cerimônia de abertura prevista para as 18h. Na ocasião uma palestra especial sobre as perspectivas do planejador para Micro e Mini Geração Distribuída no Brasil acontecerá e será ministrada pelo especialista da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Thiago Toneli Chagas.

O primeiro dia também contará com a presença de importantes autoridades do que diz respeito a GD na região centro-oeste do país. De acordo com o Grupo FRG Mídias & Eventos, empresa organizadora do Fórum, estarão presentes especialistas da Secretaria de Estado de Meio Ambiente , Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura familiar (Semagro MS), assim como também da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso (Sedec MT), da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS) e também do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (CREA - MT).

Promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), o Fórum GD - Região Centro - Oeste também contará em peso com a participação de especialistas da associação de várias regiões no país. Na ocasião estarão presentes o presidente da instituição, Guilherme Chrispim, assim como o vice-presidente, Carlos Felipe Café e Carlos Evangelista, presidente do conselho deliberativo da instituição.

Chrispim reforça que o evento está bastante elaborado e preparado para atender todas as necessidades do setor. Assim como também será uma ótima oportunidade para a troca de experiências.

“Venho aqui para convidar vocês para o 15 Fórum GD que acontecerá nos dias 09, 10 e 11 de agosto na cidade de Campo Grande – MS. Um fórum que está muito bem preparado e elaborado, com mais de 100 palestrantes, muitas empresas do setor, empresas fabricantes, de serviços, integradores, a própria academia vai estar presente. Então será um evento muito bom, para networking, bom para conhecimento, para troca de experiências. Nós da ABGD vamos estar lá, e gostaríamos de encontrar com todos lá, fica o convite” reforça ele.

Para Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos, o fórum tem tudo para ser o maior do setor no país e movimentar o mercado da região centro – oeste. “A expectativa é do crescimento do setor na região centro oeste, em especial do Mato Grosso do Sul , com o aumento de até 30% nas vendas de usinas solares fotovoltaicas, após a passagem do Fórum GD” finaliza.

A programação completa do evento pode ser acessada no site do evento www.forumgdcentrooeste.com.br. As inscrições ainda podem ser realizadas através do portal também. A 15ª edição do evento acontecerá em formato híbrido, onde o participante poderá assistir de forma presencial e também online de qualquer lugar do mundo.


Fonte: Canal Energy Storage

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: