Congresso Brasileiro de Geração Distribuída com fontes Renováveis está chegando

Image

Maior evento de micro e mini geração de energia limpa acontece em novembro, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A produção de energia através da micro e mini geração distribuída ganhará mais um capítulo importante em novembro. A sétima edição do Congresso Brasileiro de Geração Distribuída com fontes renováveis (CBGD) já está confirmada para acontecer no Expominas, em Belo Horizonte, Minas Gerais entre os dias 09 e 10 de novembro.

Vale ressaltar que o congresso é um evento oficial, realizado e promovido anualmente pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, bem como conta com a parceria da Associação Brasileira de Geração Distribuída ABGD e também da YSLH - organizadora de eventos e conferências nacionais e internacionais da China.

Segundo a organização, o evento tem como principal objetivo discutir o atual cenário da Geração Distribuída com Fontes Renováveis de Energias na matriz elétrica brasileira, bem como identificar o enfoque de oportunidades de negócios, barreiras regulatórias, impedimentos jurídicos, tecnologias inovadoras, novos entrantes e perspectivas de crescimento do setor para os próximos anos.

O sancionamento da lei 14.300, de 2022, a qual prevê a regulação do Marco Legal de Geração Distribuída, trouxe bastante dúvidas ao setor, bem como novas oportunidades de negócios voltadas a GD. O congresso, por sua vez, vem como uma grande possibilidade estratégica de debater o assunto, visto que receberá palestrantes de peso em sua programação.

Ainda de acordo com o Grupo FRG Mídias & Eventos o congresso é destinado aos profissionais e empresários representantes da indústria, comércio e serviços, assim como empresas ligadas ao setor das energias renováveis, pesquisadores e instituições de ensino, profissionais liberais e interessados no segmento de geração distribuída com fontes renováveis de energia.

“A inserção de fontes limpas e renováveis na Matriz Energética Brasileira, é fundamental para que o Brasil possa alcançar as metas e compromissos assumidos na COP21 em Paris. Os desafios são enormes e o tempo é bastante curto tendo em vista que a média de energia elétrica consumida em residências, comércios, indústrias, órgãos públicos, instituições de ensino, vem aumentando anualmente mesmo com as condições da economia desfavoráveis ao crescimento” reforça o Grupo FRG Mídias & Eventos.

De acordo com Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG, o evento também tem tudo para ser o maior já realizado de todos os tempos, visto que já passou por regiões importantes do país como Fortaleza, Recife, Salvador, Curitiba e agora chega a Belo Horizonte, capital do estado líder em GD do Brasil. Dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) ressaltam que o estado mineiro sozinho hoje é responsável por mais de 2 GW de potência instalada.

O CBGD 2022 também vem acompanhado da EXPOGD - Feira Brasileira de Geração Distribuída. Na ocasião mais de 130 marcas expositoras estarão presentes, bem como 10 mil pessoas devem visitar o espaço ao longo dos dois dias de evento.

“O CBGD de 2022 vai ser o maior já realizado em todos os tempos, após ter passado por cidades como fortaleza, Recife, Salvador, Curitiba. O evento agora está de casa nova, na cidade de Belo Horizonte, na Expominas, serão dois pavilhões com aproximadamente 130 marcas que estarão expondo, a gente acredita que mais de 70% do market share da geração Distribuída fotovoltaica estará presente no evento e a expectativa de movimentação de negócios é a melhor possível. A gente acredita que os números possam chegar perto de 1 bilhão de reais em vendas, criação e geração de negócios principalmente visando 2023. O evento também será destaque em questão de visitantes, esperamos aproximadamente 10 mil pessoas nos dois dias de evento, então a oportunidade vai ser para quem integra, distribui ou fabrica” finaliza Fraga.

Mais informações sobre o Congresso e a EXPOGD podem ser acessados no site oficial do evento: https://www.cbgd.com.br/site/ e https://www.expogd.com.br/site/

Fonte: Canal Energy Storage

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: