Nova York prevê estrutura para armazenamento de energia de 6W

Image

Governo do estado prevê armazenamento de energia até 2030

A produção renovável de energia nos Estados Unidos tem sido incentivada pelo governo Biden, uma vez que a construção de novos parques eólicos e solares já foram até mesmo divulgados. Contudo, além dos empreendimentos, a necessidade de armazenamento de energia se tornou importante já que as fontes renováveis são intermitentes.

Um exemplo dos avanços em sistemas de baterias vem de Nova York. Na última semana a governadora do estado, Kathy Hochul, anunciou uma nova estrutura para o estado operar 6 GW de armazenamento de energia até 2030. Na ocasião a especialista criou um roteiro, o qual propõe uma série de recomendações para expandir os programas de armazenamento de energia de Nova York, bem como desbloquear o rápido crescimento da energia renovável em todo o estado e também reforçar a confiabilidade da rede e a resiliência do cliente.

Em nota, Hochul afirma que o plano de armazenamento está em análise pelo departamento de Pesquisa e Desenvolvimento de Energia do Estado de Nova York (NYSERDA) e também pelo Departamento de Serviço Público do Estado de Nova York (DPS).

Caso seja aprovado o roteiro apoiará a construção de implantações de armazenamento estimadas para reduzir os custos futuros projetados do sistema elétrico estadual, o qual está orçado em quase US$ 2 bilhões, além disso proporcionará outros benefícios de melhoria da saúde pública devido à exposição reduzida a poluentes nocivos de combustíveis fósseis.

“Armazenar energia limpa e renovável e entregá-la onde e quando for necessário é um dos desafios mais críticos que devemos superar para reduzir as emissões em todo o estado, especialmente das tradicionais usinas de pico de combustível fóssil. Este roteiro servirá de modelo para outros estados, maximizando o uso de energia renovável e permitindo uma transformação confiável e resiliente da rede elétrica” destacou Hochul durante o anúncio.

Quem também comentou o assunto foi Doreen Harris, diretora-executiva e presidente da NYSERDA. Na ocasião a especialista destacou que o roteiro de armazenamento de energia é bastante promissor e contribuirá bastante não só com o desenvolvimento da tecnologia mas também com o meio ambiente.

“Acelerar a adoção do armazenamento de energia em todo o estado permitirá que mais energia eólica e solar seja integrada à nossa rede elétrica, melhorando a qualidade do ar para muitas comunidades historicamente impactadas pela poluição gerada por combustíveis fósseis . Com base no progresso de Nova York sob a liderança do governador Hochul, este roteiro fornecerá um caminho para a indústria fazer parceria conosco para apresentar a próxima onda de projetos que ajudarão os nova-iorquinos a perceber os benefícios dessa importante tecnologia” reforçou ela em nota.

O roteiro de armazenamento para Nova York propõe a implementação de programas liderados pela NYSERDA para a aquisição de 4,7 GW adicionais de novos projetos de armazenamento nos setores de armazenamento de energia em grande escala, comercial e residencial no estado de Nova York.


Fonte: Canal Energy Storage

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: