2º Congresso Brasileiro de Mulheres da Energia está acontecendo em Brasília

Image

Evento, voltado especialmente para mulheres, acontece entre os dias 7 e 8 de março na capital do país.

Brasília está recebendo está semana a segunda edição do Congresso Brasileiro de Mulheres da Energia. Idealizado por Lúcia Abadia, diretora comercial da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), o evento está reunindo mulheres de todos os cantos do Brasil, no Hotel Tulip Hotel Brasília, entre os dias 7 e 8 de março.

O objetivo, segundo a organização, é trazer uma série de palestras e debates as todas as mulheres que trabalham no setor de energia brasileiro. Além disso, propor uma análise dos desafios e perspectivas para o gênero feminino no ambiente corporativo do país, em especial ao segmento de energia.

Temas importantes sobre o setor elétrico brasileiro estão sendo debatidos e entre eles estão o crescimento das fontes renováveis de energia como a fonte solar fotovoltaica, bem como a nova regulamentação da geração distribuída, o papel do gás natural na transição energética e também a aplicação do hidrogênio verde na produção de energia.

Congresso conta 100% com palestrantes mulheres

Vale destacar que a programação completa do Congresso de Mulheres de Energia é composta também por 100% de palestrantes mulheres. A ideia, segundo a organização, é ampliar conexões, fomentar negócios, apontar tendências, discutir problemas, apontar soluções, debater expectativas e promover experiências de imersão no universo feminino no setor.

Dentre as palestrantes, por sua vez, estão Elbia Gannoum, presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica e Novas Tecnologias (ABEEólica), assim como Alessandra Torres, presidente da Associação Brasileira de PCHs e CGHs (ABRAPCH), Bárbara Rubim, CEO da BRIGHT Strategies e Silla Motta, gerente comercial do Balcão Brasileiro de Comercialização de Energia (BBCE). A lista completa pode ser acessada no site oficial.

Vale destacar que o primeiro congresso de mulheres superou as expectativas em 2022 e o sucesso foi tanto que muitas empresas decidiram participar. 2023 contou com a participação de importantes patrocinadores a fim de alavancar ainda mais o seu acesso às mulheres de energia do Brasil. O Grupo FRG Mídias & Eventos, por exemplo, é um deles.

Fonte: Canal Energy Storage

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: