Fórum GD Sudeste trouxe dicas importantes sobre empreendedorismo no mercado renovável

Image

Palestra Magna foi realizada por Alexandre Guerra, presidente executivo da rede Giraffas.

O mercado de energia limpa está crescendo no Brasil e no mundo. A necessidade da transição energética está cada vez mais necessária e não é à toa que inúmeros empreendimentos focados neste tipo de negócio também estão em desenvolvimento.

Os investimentos em geração distribuída (GD), por exemplo, foram um dos mais cresceram nos últimos 7 anos se comparado a outros empreendimentos renováveis. E foi justamente sobre esse crescimento e a qualidade dele que a 17ª edição do Fórum GD Sudeste trouxe este ano uma palestra especializada no empreendedorismo de sucesso.

Dada como a palestra magna da edição, o painel teve como palestrante Alexandre Guerra, presidente executivo da rede Giraffas, uma das mais conhecidas do país. Na ocasião ele dividiu sua experiência com os participantes, deu dicas importantes de como empreender no Brasil de forma segura e com sucesso e reforçou a importância do setor estar organizado e junto para o crescimento efetivo.

“Eu quero reforçar a importância do setor estar junto e organizado. [...] Eu já tive no papel de crescimento e de organizar o setor e se a alimentação é importante imagina um setor super regulado, com vários riscos principalmente em termos de regulação é muito importante o setor está junto para a gente colocar para o poder público aquilo importante para nós” afirmou Guerra.

Durante a palestra o especialista comentou que a movimentação conjunta entre o setor privado e o setor público é fundamental para o sucesso. Além disso, empreender é um dos sonhos dos brasileiros, o que torna a franquia um dos modelos disponíveis inclusive para o setor de energia hoje em dia.

“Microfranquias é um dos negócios que cresceu e eu vou falar um pouco sobre isso porque eu sei também que existem muitas franqueadoras dentro do setor de energia com muitas empresas do setor que querem crescer e esse eu acho que é sempre um bom caminho” afirma Guerra.

Ele destacou ainda que o país é um dos mais empreendedores do mundo, embora seja também um dos mais difíceis para o empreendedor.

“Dando um retrato geral do Brasil em relação ao mercado de negócios no Brasil hoje nós temos um dos países mais empreendedores do mundo apesar de ser um dos mais difíceis para o empreendedor. A gente tem 43 milhões de empreendedores. Portanto, a grande maioria do Brasil não são funcionários, são empreendedores e a gente precisa saber as políticas públicas que são voltadas para isso também. Só que é um problema também que 57% deles ganham até 3 salários mínimos. A grande maioria são empreendedores individuais. Pessoas que entram no mercado por necessidade e depois acabam falindo. Destes 40 milhões, 14% são empreendedores estabelecidos há mais de três anos” afirmou Guerra.

Vale destacar que o Fórum GD Sudeste aconteceu entre os dias 1 e 2 de março, em Vitória, Espírito Santo. A palestra completa do especialista estará disponível em breve no canal do YouTube do Grupo FRG Mídias & Eventos, empresa organizadora do evento.

Fonte: Canal Energy Storage

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: