Fórum GD Região Sul foi um sucesso

Image

Evento voltado para a micro e mini geração distribuída reuniu mais de dois mil participantes e movimentou cerca de 400 milhões de reais.

A 18ª edição do Fórum Regional de Geração Distribuída (Fórum GD) foi um verdadeiro sucesso segundo o Grupo FRG Mídias & Eventos. O evento aconteceu na região Sul na última semana, mais precisamente em Porto Alegre, Rio Grande do Sul e movimentou o setor de geração distribuída do país. Mais de 400 milhões de reais foram negociados, assim como mais de duas mil pessoas estiveram presentes nos dois dias, segundo a organização.

Todo esse sucesso, no entanto, é resultado dos altos números que a produção pelo próprio consumidor vem atingindo nos últimos meses. Segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a produção de geração distribuída cresceu consideravelmente e atingiu os 20 GW em abril.

A região sul, por sua vez, é responsável por 5,5GW da produção total, um número bastante significativo segundo a Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD). A instituição é a promotora do evento, o qual tem como base fomentar negócios e trazer conhecimentos sobre a GD a várias regiões do Brasil.

Durante os dois dias, o Fórum promoveu palestras, assim como apresentou as principais novidades do setor da geração distribuída aos participantes. Entre elas estiveram especialistas de peso da Universidade Federal de Santa Maria, bem como do Instituto Ideal, autoridades do governo do Rio Grande do Sul e também Oscar Schmidt, campeão brasileiro de basquete que atua agora como palestrante motivacional.

Para empresas gaúchas que estiveram no evento, o fórum se mostrou uma ótima oportunidade de demonstrar como o setor está se comportando a toda a equipe e parceiros. Leonardo Fluzer Heberle, especialista da Mazer Solar, destacou que uma das principais vantagens do Fórum GD está na conversa com o público, onde parcerias e negócios foram debatidos.

“Nós estamos muito felizes de receber o Fórum GD em Porto Alegre, que é a nossa casa. O mais bacana é poder estar falando com o nosso público, a gente tem clientes que a gente tem uma intimidade muito grande, uma parceria a longo prazo, a Mazer teve dois estandes no evento para poder receber os nossos parceiros fabricantes, os nossos clientes para justamente a gente trocar uma ideia do que o mercado está passando e alinhar as melhores estratégias. E o que está sendo bacana também é que como o evento está sendo em Porto Alegre praticamente todos os funcionários da Mazer Solar estão tendo a oportunidade de vir aqui no evento” reforça Heberle.

Para Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG, a 18ª edição foi um sucesso e superou todas as expectativas propostas para a edição da região. A próxima edição do Fórum GD está confirmada na região Nordeste, em Natal, no Rio Grande do Norte. Mais informações podem ser acessadas no site oficial https://www.forumgdnordeste.com.br.

Fonte: Canal Energy Storage

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: