Cuiabá é a quarta cidade colocada no ranking municipal de produção de energia solar

Image

Capital Mato-grossense inclusive está sendo palco de um dos principais eventos der imersão técnica do setor está semana

Que a produção de energia solar já é uma realidade todo mundo já sabe. Nos últimos anos a adesão de painéis solares fotovoltaicos cresceu muito por parte do consumidor e a geração distribuída, a qual andava em passos lentos, teve um boom de instalações nos últimos anos, chegando em 2023 com 21 GW de potência instalada.

No ranking municipal, por sua vez, Cuiabá, a capital do Mato Grosso, aparece em quarto lugar no número de produção segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), assim como o próprio estado é o quinto no ranking estadual. Todo esse potencial, por sua vez, foi demonstrado durante o Solar Experience, um evento totalmente diferente e específico para o integrador de energia solar e que escolheu a cidade mato-grossense como palco da atração.

Organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, em parceria com o Mercado Solar, o evento é caracterizado como uma imersão técnica e aconteceu entre os dias 24 e 25 de maio, no Hotel Gran Odara. Na ocasião, os participantes tiveram uma experiência diferente, uma vez que ao invés de uma palestra comum, ele tem acesso direto ao palestrante em um modelo 360º.

Tiago Cassol, um dos organizadores do evento, reforça que o evento traz uma metologia diferenciada e visa entregar mais que uma simples técnica de venda ou desempenho, mais sim uma solução bem trabalhada.

“O Solar Experience tem uma metodologia diferenciada, o visual ele é 360. Então todo mundo vai estar se olhando ao mesmo tempo. Segundo, o corpo de palestrantes e profissionais são extremamente qualificados. Eles estão trazendo não somente um B.A.BA. Eu gosto muito de brincar que aquele cara vai te ensinar uma técnica de vendas, não ele vai te ensinar uma solução de energia bem trabalhada” explica Cassol.

Quem também comenta o assunto é Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos. Ele destaca que o potencial de Cuiabá para a produção de energia solar, bem como as oportunidades envolvidas através do Solar Experience, uma vez que o evento fomenta não só as questões ambientais, mas também oportunidades de empreender, melhorar os negócios e claro reduzir a conta de energia elétrica no final do mês.

“Cuiabá é quente e destaque também, porque hoje ocupa o lugar da quarta cidade com maior potencial instalado. Imagina uma cidade como Cuiabá, que tem uma população de menor expressão de outras grandes capitais do país, então tem essa opção de destaque. E o mato grosso é o quinto colocado quando se fala no ranking estadual. Então a energia solar, ao contrário ali do que falam da nova lei, é um campo vasto de oportunidade” explica Fraga.

O especialista complementa ainda as oportunidades oferecidas pelo evento aos participantes.

“O evento traz uma clareza do atual momento da geração distribuída pela fonte fotovoltaica no nosso país, um time selecionado a dedo pelo Isaque Guanabara e pela Rosângela. Irão abordar todos os temas, então quem vier participar do Solar Experience vai ter assuntos muito relevantes, as novas opções, as novas formas de financiamento, sobre a lei 14.300, então com certeza o profissional da energia solar fotovoltaica vai encontrar no seu momento no Solar Experience, com certeza um divisor de águas e a gente espera que todos os participantes saiam motivados para continuar aí expandindo a energia solar fotovoltaica” finaliza Fraga.

Mais informações sobre as próximas edições do evento podem ser acessadas no site oficial através do link: https://www.solarexperience.eco.br/

Fonte: Canal Energy Storage

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: