Natal sedia fórum sobre fontes renováveis de energia

Image

Evento acontecerá agora em junho, entre os dias 28 e 29, bem como receberá toda a cadeia produtiva da produção de energia através da geração distribuída.

A capital do Rio Grande do Norte, Natal, será palco da 19ª edição do Fórum Regional de Geração Distribuída da região Nordeste (Fórum GD - Região Nordeste) no próximo mês. O evento, que acontecerá entre os dias 28 e 29 de junho de 2023, está confirmado no centro de convenções da cidade, bem como reunirá os principais players, especialistas e representantes da Academia para debater a produção da micro e minigeração de energia através de fontes renováveis.

Na ocasião, será debatido o potencial intenso que a região nordeste possui para o evento, bem como fornecer ainda mais conhecimento e tecnologias pelas
palestras promovidas. Temas como o cenário atual da GD no país e seu futuro estarão entre os painéis, assim como a oportunidade do hidrogênio verde, os produtos e suas funcionalidades, os desafios da cadeia produtiva entre outros.

Na visão de Thiago Mesquita, secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb), o evento vem como uma oportunidade de mostrar cada vez mais a preocupação com o meio ambiente, bem como sua preservação.

“Vamos sediar o principal evento do setor. A gestão do prefeito Álvaro Dias têm uma clara preocupação com essa questão da preservação do meio ambiente e a ampliação do uso de energias renováveis. Será uma grande oportunidade para que a gente exponha nossas ações nesse sentido, como também iremos conhecer o que vem sendo aplicado em outras cidades e as novidades do mercado” reforça ele.

Vale destacar que o Fórum GD é um evento organizado e realizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, promovido pela ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída, associação oficial das empresas do setor.

Para Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos, o Fórum GD Nordeste será o maior de todos os tempos, uma vez que contará com mais de 100 palestrantes, 50 marcas expositoras e conteúdo de alto nível técnico e tecnológico para trazer aos participantes.

“O Fórum GD está planejado para se tornar o maior fórum de todos os tempos, terá mais de 50 expositores, marcas de 10 países conosco, bagagem recheada com mais de 100 palestrantes, vamos trazer as principais tendências, principais novidades tecnológicas que serão produzidas no setor agora e também nos próximos anos. Agentes de financiamento, alguns dos principais integradores, então a cadeia reprodutiva da geração distribuída bem representada por esses doutores que estão realmente fazendo acontecer nesses últimos anos na introdução da geração distribuída na matriz elétrica” reforça Fraga.

O especialista comenta ainda que a expectativa é fomentar esse tipo de geração de energia na região, visto que ela conta com grande potencial para a geração de energia solar fotovoltaica e eólica do país.

“Esperamos também que o evento possa fortalecer aumentando o número de conexões e também de potencial instalado principalmente nos estados da região nordeste. Que todos eles tenham um crescimento aí de pelo menos 30% dentro daquilo que tenha sido fabricado. A expectativa é que a gente possa realmente fazer um evento que possa contribuir, fomentar e trazer novos negócios” finaliza Fraga.

Mais informações sobre o evento podem ser acessadas no site oficial através do link: https://www.forumgdnordeste.com.br/site/

Fonte: Canal Energy Storage

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: