Associação Baiana de Energia Solar se une a outras associações para criar ANER

Image

Nova entidade será criada no próximo dia 15 de maio em Recife

Esta semana Recife será o palco de um marco significativo no panorama das energias renováveis no Brasil. A Associação Baiana de Energia Solar (ABS), em conjunto com associações de oito estados brasileiros, fundará a Associação Nacional das Entidades Representativas de Energias Renováveis (ANER). O evento histórico será realizado durante a 3ª edição do Canal Conecta, na Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), em 15 de maio.

A ANER contará com a participação das associações dos estados das Alagoas, Amapá, Amazonas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte, além da já mencionada ABS. Essa iniciativa agregará forças de cerca de 800 empresas que desempenham um papel crucial na geração de eletricidade a partir de fontes renováveis.

Marcos Rêgo, presidente da ABS, ressalta a importância dessa união "Nosso intuito é impulsionar o desenvolvimento do setor, dar voz ativa aos empresários e ampliar os alcances das associações para gerar um impacto ainda maior na sociedade. A transição energética e o protagonismo da energia solar nesse contexto têm um papel central no combate às mudanças climáticas" pontua ele.

A ABS, que ocupará uma posição no conselho da ANER, também terá destaque durante o Canal Conecta, apresentando um painel no dia 14 de maio. Fundada em 2018, a ABS representa empresas de energia solar na Bahia e tem como principais objetivos a capacitação técnica, atuação regulatória, assessoria jurídica e o fortalecimento do associativismo. Atualmente, a associação conta com 75 associados no estado, incluindo integradores, distribuidores, fabricantes, geradores e consumidores.

A criação da ANER promete consolidar o setor de energias renováveis no país, facilitando a colaboração entre as diversas entidades estaduais e fortalecendo a representação do setor em nível nacional. Com isso, espera-se impulsionar ainda mais o crescimento e a adoção de fontes limpas e sustentáveis de energia em todo o Brasil.

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: