Solar Experience começa hoje em Cuiabá

Image

Evento caracterizado como uma imersão técnica permitirá profissionalizar ainda mais integradores de energia solar.

A produção de energia limpa através do sol está ganhando cada vez mais espaço no Brasil. Dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), por exemplo, já revelam que a fonte é hoje a segunda mais produtiva do país, sendo a geração distribuída uma das responsáveis pelo aumento de painéis solares fotovoltaicos, com 21 GW de potência instalada. Assim o Solar Experience, uma imersão técnica específica para integradores solares, acontece entre hoje (24) e amanhã (25), em Cuiabá, a fim de alavancar ainda mais o setor.

Organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, em parceria com o Mercado Solar, o evento é caracterizado como um evento 360º e tem na capacitação dos profissionais da área sua principal missão. Neste conteúdo, portanto, você entende melhor o que é o evento, sua programação e expectativas. Acompanhe.

O que é o Solar Experience?

Primeiramente vale entender melhor o que é o Solar Experience, bem como sua importância para o setor solar fotovoltaico. O evento, que está em sua segunda edição, acontece entre os dias 24 e 25 de maio, em Cuiabá, no Mato Grosso e pretende trazer uma experiência diferente ao integrador solar.

Segundo Isaque Guanabara, CEO do Mercado Solar, o evento é algo bastante diferente do que já foi idealizado ao setor. Isso porque ele acontece em formato 360º, assim como traz conteúdos específicos e direcionados ao aprendizado do profissional.

“Esse evento é a maior imersão técnica do mercado de energia solar fotovoltaica, onde nós
temos palestrantes que vivem e são referência em cada um dos segmentos, trazendo novas
experiências e referências do setor ", explica.

Os participantes, por sua vez, terão ao todo 16 horas de conteúdo onde palestras dinâmicas a partir do conhecimento prático do palestrante serão ministradas e a aplicação do conhecimento de fácil aplicação por parte participante no seu dia a dia também.
Principais Características do Solar Experience
Identificado como uma imersão técnica, as principais características do Solar Experience envolvem o público, bem como palestras de assuntos específicos.

Neste caso o evento promove a integração de conteúdo com alta qualidade, assim como networking de impacto, negócios, tecnologias e demais experiências que o integrador precisa para atuar no setor com maestria. Ele também é direcionado exclusivamente aos integradores do mercado solar.

Na programação, por exemplo, é possível encontrar temas bem relevantes de quem vive o setor diariamente. As temáticas envolverão desde a inserção do integrador no mercado livre de energia, bem como boas práticas de instalação e como isso faz diferença nas vendas.

Palestras de cunho educativo sobre as novas mudanças regulamentares, assim como visões estratégicas, cases de sucesso, aterramento ideal de sistemas, aplicações de armazenamento de energia, o conhecimento do inversor por dentro e como fazer os orçamentos adequados para instalação de usina serão ministradas durante os dois dias.

A programação completa, por exemplo, pode ser acessada no site oficial do evento através do link: https://www.solarexperience.eco.br/site/cuiaba/. Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos, por sua vez, define que o Solar Experience é um evento de mentoria, onde uma visão moderna permite trazer conhecimento de qualidade aos integradores do país.

“O Solar Experience é um evento de mentoria. Nossa proposta é um evento onde os palestrantes fossem diferentes, não estivessem participando já em vários eventos ao mesmo tempo, trazer algo diferenciado de se trabalhar em bloco, com uma comunicação visual moderna, formato 360º. Esse evento com certeza vai se tornar o maior evento de mentoria do setor de energia solar fotovoltaica e geração distribuída’’, pontua Fraga.

Vale lembrar que os participantes do evento receberão certificado de participação e quem não pode fazer a inscrição para participar poderá se programar para a próxima edição, a qual acontecerá em Chapecó, Santa Catarina, em setembro.

Fonte: Canal Energy Storage

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: